17 de junho de 2007

LIVRO: Xadrez – da escola aos primeiros torneios

Peço desculpa aos colegas por não ter postado na 6ª feira, pois tive problemas com meu micro.
Quando se comenta sobre algum livro, é necessário ter conhecimento da obra e outros títulos para comparações. Dentro deste aspecto, posso lhe assegurar que mesmo não tendo estudado – na íntegra – todos os exemplares na biblioteca, ainda sim, minhas argumentações são louváveis. Se contrário, onde o colega professor-instrutor irá encontrar tais textos que facilitam a escolha de um livro “ideal” para suas necessidades.
Bem, hoje comentarei sobre XADREZ – da escola aos primeiros torneios, que é a unidade 1 de uma coleção de 5 volumes. A coleção atual vem com apenas 3 volumes e custam em média R$ 55,00 cada. Os volumes 1 e 2, que tenho em mãos, são da versão usada pelo Instituto Dom Barreto, indicada para iniciantes e intermediário, respectivamente. As demais unidades tratam sobre estudos de partidas com Grandes Mestres.
Aconselho aos interessados adquirirem o volume 1 (atualizado), pois ele trata dos temas mais interessantes para os iniciantes na “Arte de Caissa”.Boa leitura!

Um comentário:

  1. boa tarde vc tem todos os os livros da coleçao xadrez da escola aos primeiros torneio estou interressado em comprar se caso vc tenha o meu email e capi.mario@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixar em português o nome e a origem (cidade, estado, país). Obrigado.
Leave in Portuguese, the name and the origin (city, state, country). Thank you.
Dejar en portugués, el nombre y el origen (ciudad, estado, país). Gracias.
Partez dans le Portugais, le nom et l'origine (ville, état, pays). Merci.
Verlassen Sie in portugiesisch, im Namen und im Ursprung (Stadt, Zustand, Land). Danke.