9 de setembro de 2007

Como implantar o jogo de xadrez em minha Escola?

Primeiro temos que levar em conta que instituição é a sua: filantrópica, pública ou privada.
Antes de mais nada, devemos levar em conta o que almeja o Projeto Político Pedagógico de sua instituição de ensino. Se dentro de suas atividades educativas tiver espaço para aplicação do lúdico como instrumento pedagógico que auxilie no desenvolvimento das habilidades cognitivas, podemos inserir o jogo de xadrez.
Caso sua Escola seja da rede pública estadual ou filantrópica, o professor e/ou a gestão pedagógica deve enviar o requerimento à Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) da SEDUC/PI, solicitando o material e capacitação do professor-instrutor para implantação do Projeto Xadrez Escolar (falar com prof. Felinto).
Sendo municipal (Teresina), o interessado deve procurar pelo prof. Mourão, na sede da SEMEC.
É importante salientar que qualquer instituição de ensino (pública) pode solicitar o material de xadrez (peças, tabuleiro e mural) através do site do Ministério do Esporte (http://portal.esporte.gov.br/snee/segundotempo/).
Se sua Instituição for da rede particular e/ou pública municipal (deste Estado ou não), e Está interessada em implantar as atividades de xadrez, então podemos ministrar o curso, entrando em contato com o prof. Jefferson Miranda pelo fone: (86) 9926-0905 ou deixe seus comentários neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixar em português o nome e a origem (cidade, estado, país). Obrigado.
Leave in Portuguese, the name and the origin (city, state, country). Thank you.
Dejar en portugués, el nombre y el origen (ciudad, estado, país). Gracias.
Partez dans le Portugais, le nom et l'origine (ville, état, pays). Merci.
Verlassen Sie in portugiesisch, im Namen und im Ursprung (Stadt, Zustand, Land). Danke.